Cinema- Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (sem spoilers)

Resultado de imagem para valerian

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas era, antes, um HQ. A estética, as naves, os extraterrestres, os robôs e as batalhas chegaram a inspirar Star Wars. 197,47 milhões de euros foram gastos com o filme, sendo ele o mais caro filme europeu da história. 
No longa, é contada a história de dois agentes federais, Valerian (Dane DeHann) e Laureline (Cara Delevingne), que estão investigando um comércio de pérolas e animas de um planeta desconhecido. Valerian se interessa e começa a investigar o local de onde provavelmente veio a pedra, porém se encrenca com um povo não identificado. Haviam evidências de que esse povo morasse no centro da Cidade dos Mil Planetas. E é aí que começa a aventura de verdade, com descobertas inesperadas.
Infelizmente, o filme não era como eu esperava. O roteiro começa confuso, pois não há explicações sobre os personagens ou a tal missão que tanto falam. Os roteiristas fazem como se todos assistindo já conhecessem a graphic novel de Valerian. 
Mesmo assim, os efeitos especiais visuais são incríveis, por conta da diferença entre os povos que aparecem. Já os sonoros, na minha expêriencia, foram estragados pela caixa de som quebrada do cinema do Shopping Cidade São Paulo, que estava chiando o filme inteiro, principalmente na primeira cena, que, provavelmente, seria grandiosa. Outro ponto bom do filme, na minha opinião, foi essa ideia de realidade virtual, na cena onde vão ao mercadão investigar contrabando, por exemplo, são utilizados óculos e luvas para ver e sentir o local.
Se não for no Shopping Cidade São Paulo, o filme é bom, mas confuso.

Nota: 8/10

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario